Consumir é uma prática que realizamos todos os dias em nosso cotidiano, mas o consumidor consciente é aquele que busca sempre realizar suas compras e aquisições pensando no equilíbrio entre a realização pessoal e a sustentabilidade. Nessa compra o objetivo é aumentar ao máximo as consequências positivas que o ato vai trazer para si, para as pessoas e todo ciclo de relações sociais, econômicas e ambiental.

 

 

O que é CET?

 

O CET é um valor percentual, expresso na forma anual (% a.a.) e representa a soma dos custos cobrados na contratação de um empréstimo ou financiamento. São elas: taxa de juros, tributo (IOF), tarifa (TAC), registros (despesas cartorárias e pagamento de serviços de terceiros no caso de financiamento de veículos).

 

Ao conhecer todas as informações de crédito, o consumidor pode comparar as condições oferecidas pelos bancos e financeiras podendo escolher a melhor opção. Quanto menor o CET, melhor para o cliente.Obs: Todo cliente deve ficar atento quando à assinatura de sua proposta de empréstimo, financiamento ou outra.